Com uma equipa de reabilitação na CARE KUIDADOS intervimos após um acidente, doença, cirurgia ou algum evento que ameace significativamente a autonomia, no sentido de os doentes recuperarem as suas capacidade nas suas próprias casas.

Fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, terapeutas da fala, nutricionistas e outros profissionais que integram a equipa de reabilitação, trabalham com o cliente na obtenção de uma transição suave de um estado de dependência para a completa, ou parcial, independência.

A recuperação é um processo, por vezes, difícil, sendo normal que o utente em recuperação sinta melancolia e frustração. Associando os CUIDADOS DE APOIO E CONFORTO ao encorajamento e desafio do utente para uma recuperação com as terapias adequadas, na CARE KUIDADOS conseguimos mantê-lo como parte fundamental do processo, exponenciando os resultados obtidos.

Em articulação com a unidade hospitalar apoiamos a família na da gestão de alta garantindo que no momento de
chegada a casa nada irá faltar para o conforto e segurança do utente, e nesse sentido propomos:

 


Transportar o doente desde o hospital ou instituição a casa;

 


Elaborar e implementar um plano de recuperação física, funcional e cognitiva;

 


Recolher as receitas e medicamentos, fazendo a respetiva monitorização;

 


Avaliar necessidades de ajudas técnicas e respetivo aconselhamento;

 


Estabelecer a comunicação com membros da família para tranquilizar e fornecer os dados de recuperação do utente;

Na CARE KUIDADOS temos o foco em evitar, sempre que possível, a necessidade de reinternamento em hospitais ou unidades de cuidados continuados.