Um acidente vascular cerebral (AVC) é um evento neurológico que pode trazer algumas consequências (que variam de doente para doente), que são frequentemente devastadoras quer para os próprios, quer para as suas famílias.

Após sofrer um AVC, geralmente, o doente depara-se com algumas limitações físicas, cognitivas, emocionais e psicológicas. O processo de recuperação é longo e por vezes cria algumas frustrações ao longo do caminho.

Muitos dos doentes com AVC não compreendem as Suas limitações, os profissionais da CARE KUIDADOS estão aqui para o ajudar.

Todos nós valorizamos a nossa independência e muitos de nós estamos acostumados a um estilo de vida ativo. No entanto, qualquer pessoa em recuperação deve entender que o processo não pode ser apressado.

O cérebro está gradualmente a reconstruir sinapses danificadas o que pode causar uma sensação de leve confusão, o corpo está a tentar recuperar atividades que já foram rotineiras, como o caminhar ou mexer a mão. Receber o apoio de um cuidador acelera a capacidade de recuperação, motivando e auxiliando nos exercícios de estimulação física, mental e cognitiva, e é a aqui que a CARE KUIDADOS o ajuda.

É importante que o utente tente fazer todas as tarefas com as quais se sinta confortável. Este esforço facilitará a recuperação física e pequenas realizações do dia a dia podem fornecer um grande impulso mental. Queremos que viva cada nova realização como uma vitória e que deixe as tarefas/atividades que ainda não consegue para nós CARE KUIDADOS.

Embora as necessidades de terapia (física, ocupacional ou fala) possam variar, é
importante iniciá-la o mais rapidamente possível e mantê-la ao longo da
recuperação seguindo um plano claro. Os terapeutas da Care Kuidados são
profissionais capacitados para ajudar, deixe que o façam! Temos ajudado
numerosos pacientes a recuperar, estamos também disponíveis para o ajudar.
A terapia desenvolve-se em três vertentes:

 


A Fisioterapia ajuda nos problemas de equilíbrio, paralisia ou fraqueza muscular.

 


A Terapia da Fala vai avaliar as dificuldades de deglutição e de comunicação.

 


A Terapia ocupacional tem como missão ajudar na coordenação de movimentos e visão.