220 500 807
 

Para falarmos mais sobre o Cuidador de Idosos no Porto é importante aprofundarmos ligeiramente o nosso conhecimento sobre o que significa ser idoso. É também necessário entender de que formas o Cuidador de Idosos contribui para o bem-estar e satisfação das pessoas mais velhas que necessitam de cuidados. E, do mesmo modo, perceber o panorama atual do país em termos de envelhecimento, relacionando essa informação com a importância do Cuidador de Idosos no Porto.

Cuidador de Idosos Porto

A melhor equipa de Cuidadores

Mas afinal a partir de que idade é que uma pessoa é considerada idosa? Segundo a Organização Mundial da Saúde, um idoso é uma pessoa com mais de 65 anos em países desenvolvidos e com mais de 60 anos em países em desenvolvimento. Na realidade os dados demográficos nacionais relativos a pessoas idosas não são favoráveis. Em 2001 havia 101,6 idosos por cada 100 jovens e em 2017 este número aumentou para 153,2. Em particular na região Norte do país o número de idosos por cada 100 jovens mais que duplicou neste mesmo período de tempo.

Esta tendência vem cada vez mais realçar o papel essencial do Cuidador de Idosos em particular do Cuidador de Idosos no Porto, zona onde o envelhecimento é mais evidente. A juntar a esta informação, acresce ainda a dificuldade das famílias em conseguir apoiar os seus familiares mais velhos que necessitam de cuidados. É aqui que entram os serviços de cuidados de pessoas idosas da CARE KUIDADOS, que proporcionam uma alternativa valiosa às famílias. Na CARE KUIDADOS, prestamos apoio domiciliário aos idosos na zona do Porto, Maia, Matosinhos, Vila Nova de Gaia e Gondomar.

A CARE KUIDADOS dispõe de uma equipa de Cuidadores de Idosos que estão totalmente dedicados às pessoas mais velhas. Proporcionam diversos cuidados como acompanhar a pessoa idosa nas suas consultas médicas, ajudar o idoso nas suas atividades diárias como na preparação e consumo das refeições, a escolher a roupa que vai ser usada, etc. O cuidador é também responsável por fazer companhia ao idoso e incentivar atividades durante o dia, como caminhadas, leitura de livros, banhos de sol. É responsável por gerir e vigiar a toma da medicação, estar atento a sintomas, queixas ou dores e ainda ajudar na higiene pessoal da pessoa idosa.

Na realidade, o apoio prestado pela CARE KUIDADOS é uma relação que gostamos que possa ser considerada como familiar uma vez que fomentamos a criação de laços entre o cuidador de idosos o idoso e a sua família. Venha conhecer a nossa família!

 

Marque o apoio domiciliário para idosos

Receba os melhores proficionais em sua casa.

OS IDOSOS MERECEM O MELHOR APOIO

Apoio domiciliário
24h / 365 dias

O nosso apoio domiciliário aos idosos é disponibilizado no Porto e Grande Porto sendo uma resposta de qualidade às necessidades constantes de todos os que precisam de apoio. Fazemos com que seja possível manterem uma boa qualidade de vida sem terem de sair do aconchego do seu lar. O apoio no domicílio ao idoso possibilita o acompanhamento e o auxílio de tarefas do dia-a-dia como o tratamento da higiene pessoal, a limpeza da casa, a confeção das refeições, controlo e administração de medicação, de entre outros.

Na CARE KUIDADOS cuidamos de Seus e de Si permitindo que os idosos vivam de forma independente e com a qualidade de vida que merecem.